terça-feira, 2 de junho de 2009

VAMOS À FESTA DA SARDINHA !




A “Malta da ALTERNATIVA” irá, no próximo dia 9 do corrente, à Festa da Sardinha, promovida pela “Malta do Viso” e pelo Coliseu Figueirense. É uma festa popular que já tem alguma tradição e se realiza na Figueira da Foz. Pelo módico preço de dois euros e meio, a Organização garante aos convivas caldo verde, pão de milho, sardinha (tanta quanta se quiser) e vinho tinto do lavrador. Ou seja, uma refeição deliciosa e à altura da “crise”.

A “embaixada ALTERNATIVA” concentrar-se-á junto à bilheteira do Coliseu Figueirense a partir das 19 horas e trinta minutos, fazendo a sua triunfal “irrupção” no redondel às 20 horas, para aí pegar, na altura adequada, não propriamente toiros bravos, mas sardinhas “à unha”.

As condições de meteorologia não serão dissuasoras, uma vez que a iniciativa irá manter-se mesmo com chuva, pois neste caso a degustação será feita nos corredores interiores da Praça de Toiros, ou seja, “debaixo de telha”.

A ALTERNATIVA consente que se juntem à nossa distinta representação os cônjuges, namorados/as, amigos/as, “penduras” e simples observadores/as dos Consócios-festeiros, desde que se portem bem, comendo e bebendo com apetite e comprazimento.  

Teremos também animação bem popular. E quem disser que isto não se enquadra nas finalidades dos nossos Estatutos, por não ser Cultura, deve ir urgentemente pedir apoio psiquiátrico. 

Sem comentários: