quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A ABRIR

Este blogue foi concebido para que todos os Associados da ALTERNATIVA nele possam ventilar toda a sorte de questões ou de problemas que lhes sejam suscitados pelas suas preferências ou preocupações. A todos os sócios forneceremos, por mensagem electrónica, os elementos de acesso ("login") que lhes permitam a edição de textos - e não apenas a produção de comentários.
A nossa filosofia é a da liberdade de pensamento e a do fraterno cotejo de pontos de vista. Por isso, este blogue não se encontra sujeito a quaisquer limitações de tema ou de discurso, ressalvando, como é óbvio, as que decorrem da dignidade com que todos encaramos a pessoa humana.
Decidimos dar a este espaço o nome de "Cultura Outra" por estarmos convictos de que a nossa sociedade enferma cada vez mais do vício reverencial às "verdades oficiais" e do culto - invariavelmente acéfalo - ao "politicamente correcto". Por isso, acreditamos que tenha de ser "outra" a Cultura que cultivamos. Mas admitimos que até esta asserção possa ser questionada.
Numa palavra, queremos que este espaço seja de todos nós. E, naturalmente, dos que a nós se desejarem juntar, desde que aceitem a nossa "carta de intenções", apresentada na rubrica "Acerca de mim".

A DIRECÇÃO DA ALTERNATIVA - Associação Cultural

2 comentários:

Emanuel disse...

O desenvolvimento da Cultura em Portugal depende muito do contributo que as associações e fundações para a cultura fornecem; a História já mostrou que muitas vezes é fundamental. Num Portugal que se encontra ainda muito aquém do desenvolvimento cultural dos seus parceiros europeus, a ALTERNATIVA tem todas as condições para fazer a diferença contribuindo para que a cultura em Portugal ganhe um novo fôlego; foi essa vontade que levou à sua criação. Com o desenvolvimento deste blog tem criadas as condições para alargar a sua intervenção na sociedade, contribuindo assim para o desenvolvimento social. O facto de este blog permitir a partilha de ideias entre os associados enriquece ainda mais a sua função, permitindo um debate fundamental para os seus objectivos. Apresenta-se promissor e, por isso, está de parabéns.

Emanuel Guimarães

Amadeu disse...

O nosso Associado Emanuel Guimarães foi o primeiro a reagir a este blog, deixando nele um comentário encorajador. O desejo da Direcção da ALTERNATIVA é que outros Amigos lhe sigam o exemplo, quer com novos comentários, quer com a produção de textos "de fundo" (por assim dizer). Bem sabemos que nem todos são igualmente versados no bê-a-bá da informática elementar. Mas que quem o for não se acanhe. Vamos tornar este blog mais vivo, OK ?

Amadeu Carvalho Homem