sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Série portuguesa "O dia do Regicídio"

No dia em que a ALTERNATIVA assinala o centenário do regicídio, a RTP1 vai exibir, pelas 22h., um documentário/making off da série "O dia do Regicídio" que exprime os vários pontos de vista sobre este momento histórico.

A série que tem também como objectivo assinalar o centenário do assassinato do rei D. Carlos terá seis episódios, que vão ser exibidos dois a dois nos dias 2, 3 e 4 de Fevereiro, pelas 21.30h.

O realizador Fernando Vendrell fez questão de esclarecer ao DN online que desde o início das gravações surgiram várias dúvidas sobre a versão que seria apresentada, afirmando que "não pretendemos fazer nenhum ponto de vista, nem monárquico, nem republicano". "Este é apenas um projecto de ficção, baseado nos factos históricos", concluiu. O guionista Filipe Homem Fonseca, das Produções Fictícias, também sublinhou que "a única preocupação foi contar uma história, sem adulterar os acontecimentos".

De entre as cerca de 60 personagens destacam-se os papéis dos conceituados actotes portugueses Susana Borges, como rainha D. Amélia, Adriano Luz que dá corpo a João Franco e Pedro Wallenstein que veste a personagem de rei D. Carlos.

Aqui fica o trailer:




Sem comentários: