quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA - COIMBRA

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA

INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES EM COIMBRA

31 DE JANEIRO

PROGRAMA

Cidadãs / Cidadãos

As Comemorações do Centenário da República vão iniciar-se no dia 31 de Janeiro, último domingo do mês.

O Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República, a Fundação Inatel – Agência de Coimbra, a Alternativa – Associação Cultural e a Associação 25 de Abril (Delegação do Centro), tem o prazer de lhe anunciar o Programa previsto para esse Dia Festivo.

A ALTERNATIVA-Associação Cultural apela calorosamente aos seus Associados republicanos para que façam deste dia uma emocionante jornada patriótica e democrática, partilhada por todos. O que estará em causa não será outra coisa senão a apologia das generosas ideias dos que sonharam a República como regime solidário, probo e devotado aos superiores interesses da Grei. É essa a República que queremos! É esse o regime que exigimos! Será por esse Ideal que nos iremos concentrar na PRAÇA DA REPÚBLICA, de acordo com o seguinte Programa:

1. Convidamo-la (o) para o almoço de confraternização republicano no Restaurante Piazza, no espaço do antigo Café Moçambique, com entrada pela Rua Oliveira Matos. O restaurante tem duas salas com capacidade para até 100 pessoas, o que nos parece bem. O menu completo – entradas, bebidas, prato de carne, doce, fruta e café, está negociado para 15 euros. Agradecemos a sua inscrição, desde já e até ao limite de 27 de Janeiro, quarta-feira, pelas 12h00, para José Dias, por correio electrónico jdias@inatel.pt ou telemóvel – 919726959. Procuraremos decorar o Restaurante com a Bandeira e um Busto da República. Divulgue e envie-nos as inscrições.

2. Pelas 15h30, na Praça da República, em local a precisar, conforme as condições climatéricas o indiquem, acompanharemos a actuação dos Dixie Gringos, podendo conviver, dançar e agitar as nossas bandeiras, numa confraternização bem popular. A divulgação que possa fazer, a mobilização e a participação de muitos, será importante para o êxito desta parte do Programa.

3. Pelas 17h30, na Sala do Teatro Académico Gil Vicente, vamos acompanhar o Concerto de Abertura, da responsabilidade do Grupo de Instrumentos de Sopro de Coimbra, concerto gratuito, devido ao Apoio da Fundação Cultural da Universidade de Coimbra TAGV, devendo os bilhetes ser levantados uns dias antes na bilheteira. O Concerto decorrerá até ás 19h00 e será precedido de um breve momento político, em que a Comissão Cívica divulgará um texto alusivo à data do 31 de Janeiro e à República.

A Direcção da ALTERNATIVA – Associação Cultural

Sem comentários: